Novas confirmações no Festival Literário da Madeira
Qui., 28/Fev./13

 
Festival Literário da Madeira. 1 a 7 Abril.
 

MANIFESTO À ARTE

 
Confirmadas as presenças de Adélia Carvalho e Francisco Fernandes no Festival Literário da Madeira

Adélia Carvalho e Francisco Fernandes juntam-se a Paulo Sérgio BEJu, Maria João Saraiva de Menezes, Isabel Leal, Cláudia Sousa, Luísa Spínola, Roberto Macedo Alvese e aos já anunciados Naomi Wolf, Antonio Scurati, Rui Zink, Maria do Rosário Pedreira, Tiago Patrício e Lídio Araújo, na 3ª edição do Festival Literário da Madeira.
Like
 
Festivalinho de 1 a 2 de Abril.
Espetáculos de 4 a 6 de Abril.
Conversas de 5 a 6 de Abril.
 
Adélia Carvalho é uma das novas referências portuguesas no segmento da literatura infantil. Autora de diversos livros que têm vindo a alimentar o imaginário das crianças, fundou, recentemente, a editora Tcharan em parceria com a ilustradora Marta Madureira. Era uma vez um cão, lançado no final de 2012, é a obra mais recente da escritora. Com vários livros publicados nas áreas da investigação, dramaturgia e ficção (narrativa e romance), Francisco Fernandes consagrou-se como autor de literatura infantil. Duas Estrelas do Mar e Um Peixe Prateado assinalou, em 2003, a estreia do autor como compositor do imaginário infantil. Mais informações sobre os autores confirmados em www.festivalliterariodamadeira.pt.
 
NOVAS CONFIRMAÇÕES    
     
Adélia Carvalho Francisco Fernandes  
 
Este ano é lançado o FLI – Festivalinho Literário Infantil, dedicado aos mais pequenos. Com o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura desde cedo, os escritores visitam escolas públicas e privadas do 1.º ciclo, bibliotecas, um ATL e um orfanato. Durante dois dias as crianças têm contacto com os escritores, ouvindo histórias para recriá-las através dos seus desenhos, auxiliadas pelos ilustradores que vão dando dicas e sugestões, deixando sempre o espaço necessário para a liberdade criativa. Uma participação ativa em que os miúdos se dão conta de como se constrói um livro. Com o intuito de valorizar o trabalho e incentivar à contínua criação, os trabalhos são apresentados ao público numa exposição. Os pais são convocados para este convívio didático com os seus filhos e com os escritores, um momento de partilha e de estímulo à criatividade.
 
Parceiros
 
 
 comunicação:
 
 Andreia Criner / Tlf. 932 555 700  
 andreiacriner@brandsgolive.com.pt
 Skype: andreiacriner
 
 Sara Oliveira / Tlf. 910 171 949
 saraoliveira@brandsgolive.com.pt
 Skype: sara.soaresoliveira



 



www.festivalliterariodamadeira.pt