Antonio Scurati e Rui Zink confirmados no Festival Literário da Madeira
Qua., 27/Fev./13

 
Festival Literário da Madeira. 1 a 7 Abril.
 

MANIFESTO À ARTE

 

Antonio Scurati e Rui Zink confirmados no Festival Literário da Madeira

Antonio Scurati e Rui Zink juntam-se a Maria do Rosário Pedreira, Tiago Patrício, Lídio Araújo e à já anunciada Naomi Wolf, na 3ª edição do Festival Literário da Madeira.
Like
 
Festivalinho de 1 a 2 de Abril.
Espetáculos de 4 a 6 de Abril.
Conversas de 5 a 6 de Abril.
 
Antonio Scurati é um autor incontornável no panorama literário italiano. O talento de Scurati ganhou expressão na Língua Portuguesa com a publicação de A Criança que sonhava com o fim do mundo, lançada em 2009 pela Nova Delphi. O início da carreira de Rui Zink como ficcionista remonta a 1987, ano em que publicou Hotel Lusitano, tendo-se revelado particularmente prolífero desde então. Polémico, Rui Zink assume que se socorre do “estilo pirata” como orientador de uma intervenção que não se esgota na literatura: “lanço-me sobre a questão que me interessa de pé descalço e de faca nos dentes.” Mais informações sobre os autores confirmados em www.festivalliterariodamadeira.pt.
 
NOVAS CONFIRMAÇÕES    
     
Antonio Scurati Rui Zink  
 
A programação do Festival Literário da Madeira arranca com o FLI - Festivalinho Literário Infantil que, nos primeiros dois dias, visita as escolas públicas e privadas do 1º ciclo, bibliotecas, um ATL e um orfanato. No dia 3 de Abril, Naomi Wolf, jornalista e escritora norte-americana que se tem destacado pelo seu ativismo político e pela crítica social, protagoniza a conferência de abertura do FLM, seguida da primeira Conversa à Mesa, um modelo de debate com dois autores e um moderador. No quarto dia os autores deslocam-se às escolas, realiza-se a primeira Conversa na Universidade e a primeira Conversa Cruzada, modelo de debate com quatro autores e um moderador. No dia seguinte, uma exposição de artes plásticas e um espetáculo musical no Teatro Municipal Baltazar Dias decorrem em complemento das Conversas. O último dia é preenchido com as últimas Conversas Cruzadas e com o espetáculo de encerramento da 3ª edição do FLM, num ambiente informal em que se conjugam as várias formas de arte.
 
Parceiros
 
 
 comunicação:
 
 Andreia Criner / Tlf. 932 555 700  
 andreiacriner@brandsgolive.com.pt
 Skype: andreiacriner
 
 Sara Oliveira / Tlf. 910 171 949
 saraoliveira@brandsgolive.com.pt
 Skype: sara.soaresoliveira



 



www.festivalliterariodamadeira.pt